Altere o tipo e tamanho do texto aqui:

sexta-feira, 1 de novembro de 2019

Sarau promoveu incentivo à leitura entre a melhor idade


por Secom

A melhor idade de Congonhas se reuniu para enaltecer escritores nacionais, durante o Sarau Literário “Saudade”. Promovido pela Secretaria de Educação, por meio da Biblioteca Pública Municipal Djalma Andrade, o evento foi realizado na terça e quinta-feira (29 e 31 de outubro), na ASAPEC. Os participantes deram voz aos textos de Cecília Meireles, Carlos Drummond de Andrade, Terezinha Moreira, Cida Resende e Ângela Leite. O Grupo Orfeônico Ari Barroso também se apresentou.

A Biblioteca Djalma Andrade realiza, quinzenalmente, atividades literárias com esse público, com o objetivo de formar leitores idosos críticos e conscientes de seus direitos e promover o empoderamento.

Com um acervo de, aproximadamente, 21 mil livros, a Biblioteca Pública foi realocada para a região central, funcionando, agora, no prédio da antiga Câmara Municipal, à rua Padre Antônio Corrêa, 163, Centro. Lá, existem salas de estudos, de informática, de referência e de leitura.

Congonhas conta, ainda, com três Bibliotecas Comunitárias (no Dom Oscar, Vila Cardoso e Pires), a Biblioteca Cônego Luiz Vieira da Silva, em Lobo Leite, 32 bibliotecas escolares e uma Biblioteca de Referência do Museu de Congonhas. A rede possibilita aos cidadãos o acesso não só à leitura, mas também à pesquisa de referências e obras raras.


Nenhum comentário:

Postar um comentário