Altere o tipo e tamanho do texto aqui:

quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Escritores FLIC - Érica Araújo e Castro



Biografia 

Érica Araújo e Castro, é belorizontina tendo se mudado para Conselheiro Lafaiete depois de seu casamento, já residindo na cidade há 15 anos, atuando como professora e fazendo parte do cenário Heavy Metal com sua banda Achilles.

Desde cedo, Érica viu-se envolvida com leituras e livros, sendo amante da Literatura – de todos os tipos dela. Começou a exercitar a escrita ainda na escola. Sempre desejou ser professora e, por isso, quando chegou a hora, cursou Letras juntando o amor pelos livros ao conhecimento de sua estrutura e forma, adquirido na academia.

A primeira cena que escreveu falava de uma prostitua sendo assassinada em uma banheira – algo que assustou seu pai, à época, que, mesmo assim, incentivou-a a continuar escrevendo. Seus primeiros contos envolveram histórias de terror e mistério, já que admira profundamente autores como Edgar Allan Poe, H. P. Lovecraft, Stephen King. Alguns destes contos foram publicados em jornais e reproduzidos em blogs na internet.

Seu envolvimento com histórias libertinas vem da adolescência quando entrou em contato com os escritos de Marquês de Sade e Pauline Reáge (pseudônimo de Anne Desclos) – notadamente, Justine e A História de O. Com essas obras também se iniciou seu envolvimento com histórias sobre a subcultura BDSM (Bondage e Disciplina; Dominação e Submissão; Sadismo e Masoquismo), assim como seu interesse mais específico pela área do FemDom (Dominação de mulheres sobre homens).

Todo esse conjunto fez com que uma persona tomasse forma – a Rainha Sarah – cujas histórias são narradas no livro “Rainha Sarah – Um”, lançado pela autora, que retrata como Senhora obteve seus dois submissos, Um e Dois. Nesse primeiro momento, destaca-se a história de Um, por isso o subtítulo. Todo o enredo ficcional é salpicado com músicas de heavy metal e blues, remetendo ao envolvimento da autora com a música através da banda da qual é vocalista.

Assim como Anne Desclos, Érica sentiu-se desafiada pela pouca presença feminina nos escritos libertinos e a escolha do FemDom veio exatamente para mostrar o contraponto à Dominação masculina, que muitos, de maneira errônea, acreditam ser a única forma existente de BDSM.

Érica participa da FLIC - Festa Literária de Congonhas no dia 10 de outubro de 2014 às 19h. Local: Câmara Municipal de Congonhas. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário