Altere o tipo e tamanho do texto aqui:

sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Escritores FLIC - Paula Pimenta



Biografia:

Paula Pimenta (Belo Horizonte, 2 de junho de 1975) é uma escritora brasileira, conhecida principalmente por sua série de livros Fazendo meu filme.
Iniciou o curso de Jornalismo mas formou-se em Publicidade pela PUC. Em seguida, foi morar em Londres, onde estudou escrita criativa. De volta ao Brasil, trabalhou em marketing e escreveu poemas,e depois suas crônicas.
Seu primeiro livro, a coletânea de poemas Confissão, foi lançado em 2001, com edição bancada pelo seu pai. Mas o sucesso veio apenas em 2008, quando a divulgação boca-a-boca entre os fãs transformou o romance adolescente Fazendo meu filme num best-seller.
As aventuras da jovem Estefânia Castelino Belluz, a Fani, personagem principal do livro, ganharam três continuações. Juntos, os quatro livros venderam mais de 100 mil exemplares até 2012.
Em 2013, foi uma das autoras incluídas na coletânea O Livro das Princesas, ao lado de Meg Cabot, Lauren Kate e Patrícia Barboza. O livro reuniu releituras de contos de fadas, e Paula Pimenta contribuiu com sua versão para a história de Cinderela. No mesmo ano, o primeiro volume da série Fazendo meu filme foi lançado em inglês, com o título Shooting my life’s script – Fani’s premiere.
Foi escolhida pela revista Época como um dos 100 brasileiros mais influentes em 2012.

Obras: Confissão (poemas) 2001; Fazendo meu Filme 1 - A Estreia de Fani 2008; Fazendo meu Filme 2 - Fani na Terra da Rainha 2009; Fazendo meu Filme 3 - O Roteiro Inesperado de Fani 2010; Minha Vida Fora de Série - 1ª temporada 2011; Fazendo meu filme 4 - Fani em busca do final feliz 2012; Apaixonada por Palavras (crônicas)  2012; O Diário da Fani 2012; Minha Vida Fora de Série - 2ª temporada 2013; Princesa Adormecida 2014; Fazendo meu filme em quadrinhos - Antes do filme começar  2014; O Livro das Princesas (contos).

Paula Pimenta participa da FLIC - Festa Literária de Congonhas no dia 09 de outubro às 14h. Local: Rodoviária de Congonhas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário