Altere o tipo e tamanho do texto aqui:

quarta-feira, 24 de junho de 2020

Brincadeiras divertidas na Festa Junina


Estamos vivendo um momento desafiador, mas isso não quer dizer que não possamos relembrar algumas das brincadeiras mais divertidas do período junino! :) Conta para a gente de qual você gosta mais:

• Corrida do ovo na colher: Marcar um local de saída e outro local de chegada. Cada participante deverá segurar com uma das mãos (ou com a boca) uma colher com um ovo cozido (ou batata, laranja ou limão) em cima, o vencedor é o primeiro a cruzar a chegada sem derrubar o ovo (ou o que estiver em cima de sua colher).

• Jogo das argolas: Encher garrafinhas de refrigerante ou suco com água e apertar bem as tampas, arrumar as garrafinhas no chão com pelo menos um palmo de distância entre elas. Fazer uma linha de arremesso a cerca de 1,0 metro de distância, cada participante recebe sete argolas, para fazer sete tentativas. Vence quem conseguir encaixar mais argolas nas garrafas.

• Bola na lata: Posicione latas ou garrafas decoradas sobre uma mesa para serem derrubadas. Os jogadores deverão atirar bolinhas na lata e vence quem conseguir derrubar mais latas.

• Corrida do milho: Desenhe no chão duas linhas paralelas e distantes. Na parte de trás de uma das linhas, coloque um balde ou pote com grãos de milho. Atrás da outra linha, as crianças são agrupadas em duplas – onde uma delas segura uma colher e a outra um copinho descartável. Ao sinal dado pelo (a) educador (a), os participantes com a colher correm até a bacia ou pote com os grãos de milho, enchem a colher com milho e voltam para a linha de largada onde devem colocar o milho no copo que sua dupla segura. Vence a dupla que primeiro encher o copo com milho.

• Boca do palhaço: é uma brincadeira de tiro ao alvo onde a boca do palhaço é o alvo. Os participantes tem que arremessar bolinhas no buraco que representa a boca do palhaço e vence quem acertar mais bolinhas para dentro da boca.

• Corrida do saco: Fazer uma marca no chão do local de saída e de chegada, cada participante deve entrar com as pernas dentro de um saco grande de pano e segurá-lo com as duas mãos na altura da cintura, quando for dada a largada, eles saem pulando com os dois pés juntos, vence quem alcançar a chegada primeiro.

Fonte: http://www.turminha.com.br/blog/festa-junina-na-educacao-infantil-valorizando-o-resgate-cultural

Nenhum comentário:

Postar um comentário