Altere o tipo e tamanho do texto aqui:

terça-feira, 23 de junho de 2020

Cartilha que ensina as crianças a se protegerem contra o Covid-19!


Médico e ilustrador criam cartilha sobre coronavírus com recomendações em linguagem acessível para as crianças se protegerem no dia a dia.

Nos últimos dias, o que não faltou no Brasil e no mundo foram informações sobre a epidemia de coronavírus. As notícias chegam sem parar pela televisão, pela internet e pelo celular. E se fica difícil para os adultos assimilar tanta informação, como podemos ajudar as crianças a entender o que está acontecendo e a seguir as recomendações importantes para a saúde neste momento?

O Dr. Márcio Miranda, médico e pesquisador em Cirurgia Pediátrica na Unicamp, criou junto com o ilustrador Fábio Oliveira, que ilustrou diversos livros da Dentro da História, uma cartilha educativa que ensina para as crianças as principais atitudes que devemos tomar para nos proteger e cuidar de quem amamos.

São 10 dicas como não tocar olhos e nariz antes de lavar as mãos, deixar sapatos sujos fora de casa e não compartilhar copos e talheres, entre outras. As recomendações são ilustradas e escritas em linguagem acessível até para os mais novinhos.

Clique abaixo para baixar a cartilha “Xô, Coronavírus!” e a seguir veja mais recomendações do Dr. Márcio para as famílias neste momento.

Confira a reportagem original aqui junto com uma entrevista com o Dr. Márcio!

Nenhum comentário:

Postar um comentário